Língua mexican english french german hungarian italian portuguese spanish turkish bengali
O email Senha

3061

pixel_trans.gif

E o mexicano, conhecida por suas obras "The Burning Plain" e "Pedro Páramo", tinha um bom olho.

"O lugar comum é que Rulfo é um escritor que tardiamente se aventurar em fotografia e em segundo lugar", explica a BBC Victor Jimenez, diretor do Rulfo Fundação Juan.

"É muito curioso que nos anos 40 e 50 era bem conhecido no meio dos fotógrafos, que foram surpreendidos que o fotógrafo Juan Rulfo estava escrevendo", acrescenta.

Jimenez é um dos seis autores do livro "Nas estradas de ferro", que busca resgatar a foto passado esquecido do escritor, que morreu em 1986 aos 68 anos.

Rulfo envolveu terminou no final de 1955 e 1956 em um projeto fotográfico exclusivo: a área de ferrovias no norte da Cidade do México.

O diretor de cinema Roberto Gavaldón filmado no documentário curta do Vale Terminal do México e do filme escondido, estrelado da popular atriz mexicana Maria Félix, e convidados a participar como fotógrafo Rulfo.

"Este é um trabalho em um contexto profissional, não sabemos se é um costume. Vantagem Rulfo para facilitar o acesso à área da ferrovia. Talvez ele estava mais interessado em desafio fotográfico como uma tentativa de documentação", afirma Jimenez.

Rulfo acabou deixando alguns documentos históricos, uma vez que alguns anos mais tarde que a área desaparecer como é o registrou sua câmera Rolleiflex para dar lugar a um enorme complexo habitacional.
O olho de Rulfo

Dono de uma biblioteca com mais de 700 livros sobre fotografia, jovem Rulfo começaram a se interessar na atividade.

"Ele é alguém cuja visuais cultura está presente em sua literatura", Jimenez, "imagens que constrói fala palavras de alguém que sabe o que fazer com os olhos", explica ele.

Os textos do livro pertencem a Raquel Tibol, Victor Jimenez, Paulina Millan, Alberto Vital, Manuel Alejandro Suarez Perlo Cohen e Pareyón.

Algumas imagens de Rulfo pode ser visto em uma exposição que acontece no Centro Cultural Tlatelolco da capital mexicana.

Aqui está uma seleção de algumas das imagens do escritor que aparecem na peça "Nas estradas de ferro".

 

Referências:

http://www.bbc.com/mundo/video_fotos/2015/07/150721_mexico_cultura_juan_rulfo_fotografia_ferrocarriles_jp#orb-banner

Tradução:

System Default

dot.gif

dot.gifpost comments
Comentários.
Você gostaria de comentar? Sua o
Clique aqui para comentar